Em agosto de 1913, a médium ZILDA GAMA, famosa nacionalmente pelos livros de Victor Hugo que psicografara, recebeu mensagens de diversos espíritos. ALLAN KARDEC, que desencarnara em 1869, portanto 44 anos antes, foi um desses espíritos. Essas mensagens não foram dadas ao público desde logo. Passaram-se 16 anos. Em 1929 a Editora O PENSAMENTO publicou o livro ‘’DIÁRIO DOS INVISÍVEIS”, contendo aquelas psicografias. E nas páginas 241 a 263 do livro encontramos o Capítulo intitulado ‘’O CORPO DE JESUS’’, de autoria do Codificador, com a proposta, claramente assumida, de corrigir erro por ele mesmo cometido em vida no seu livro A GÊNESE e dirimir a dúvida sobre a natureza do corpo de Jesus.

Um dos tópicos deste BLOG, denominado ENSAIOS E ARTIGOS possui o ANEXO I, que traz um trabalho de nossa autoria que possui o mesmo título ‘’O CORPO DE JESUS’’. Trata-se de um estudo ou ensaio sobre A NATUREZA DO CORPO DE JESUS, uma resenha sintética sobre o multimilenar conflito de ideias sobre o assunto, debatido por religiões e correntes de pensamento e somente esclarecido neste século XXI pela Espiritualidade.

Ocorre que, 20 anos após a publicação do livro ‘’DIÁRIO DOS INVISÍVEIS”, a Federação Espírita Brasileira (FEB), em 1949, publicou um pequeno trecho do referido capítulo na famosa revista ‘’O REFORMADOR’’.
Nesta página de HISTORIETAS, reproduzimos a íntegra do pequeno texto extraído daquela revista. Uma amostra para despertar seu interesse pela leitura do ANEXO I.deste BLOG.

TEXTO DE ALLAN KARDEC
PSICOGRAFADO PELA MÉDIUM ZILDA GAMA EM AGOSTO DE 1913, EXTRAÍDO DO LIVRO “DIÁRIO DOS INVISÍVEIS” (ED. PENSAMENTO EM 1929) E PUBLICADO PARCIALMENTE NA REVISTA O REFORMADOR (FEB) 1949

.‘’Afirmo, agora, baseado nas verdades transcendentes, que Jesus, o emissário divino, foi o ente mais evoluído, da mais alta estirpe sideral que já baixou à terra, em cumprimento de uma incumbência direta do pai celestial, e, portanto, o que houve de anormalidade em sua existência não foi uma seleção parcial feita por deus, mas uma justa homenagem que lhe era devida ao próprio mérito.

Nós, distanciados como estamos de sua perfectibilidade, não gozamos das mesmas regalias ou prerrogativas que lhe foram outorgadas, mas podemos adquiri-las, em séculos e milênios de dedicação, labor, esforço próprio, prática de todas as virtudes. Era, pois, Jesus, já naquela época – a do início do cristianismo – uma personalidade superior, que, para bem desempenhar sua missão planetária, teve de tecer suas vestes tangíveis, com as quais ofuscou o brilho de sua alma radiosa, constituída de eflúvios cósmicos, que se solidificaram, que se aderiram ao mediador plástico, dando-lhe a aparência de materialidade, mas que podiam ser dissolvidos ao influxo de sua vontade’’.

ALLAN KARDEC

NOTA DO BLOG: (os grifos são nossos)

  • Vestes tangíveis ou seja corpo físico
  • Mediador plástico ou seja o perispírito.

ALLAN KARDEC/ESPÍRITO ESCREVE IMPORTANTE MENSAGEMSOBRE A NATUREZA DO CORPO DE JESUS
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com