RELATOS DE UM EX ESSÊNIO E TERAPEUTA,
O DR. ESPANHOL, SOBRE JESUS E O SEU TEMPO
Fonte: live do youtube de 09/04/2020
‘’CASA DO CONSOLADOR’’ onde o referido espírito incorpora a médium Mônica Medeiros

APRESENTAÇÃO

O DR. ESPANHOL

É uma das entidades espirituais que integram o rol de protetores e mentores da instituição CASA DO CONSOLADOR, entidade assistencial fundada em 1992. Ali o DR. ESPANHOL trata de males do corpo físico e também de animais e vegetais. Por meio de passes de cura e cromoterapia. É uma corrente espiritual supervisionada pelo ESPÍRITO TUPÃ e que se relaciona também com a corrente de BEZERRA DE MENEZES.

O DR. ESPANHOL quando foi contemporâneo de JESUS chama-se ANTON e desencarnou com tuberculose nos braços do MESTRE. Ele pertencia à fraternidade judaica dos TERAPEUTAS ou curadores.

NOTA DO BLOG SOBRE O DR. ESPANHOL

Fonte :Angelfire – https://www.angelfire.com/tx3/consolador/geral/dr_esp.html

Jornal Notícias do Consolador de 23/04/2001
Dr. Espanhol, Filho da Terra, quando da chegada dos capelinos, estava como o planeta, iniciando sua jornada. Milênios depois, nasce como um hebreu-egípcio, filho de judeus que preferiram ficar no Egito quando do Êxodo de Moisés, tornando-se terapêutas, ou seja, curadores.

Filho mais velho de uma família nobre, apaixona-se pela arte de curar de seu avô e pai e passa a exercê-la com entusiasmo e arrogância. Descobre, porém, que a doença não respeita sangue nem nobreza. Diagnostica em si mesmo a letal tuberculose, para a qual o mundo ainda desconhecia a cura.

Sua mãe pressiona-o, então, a ir à Israel buscar o Rabi Jesus de Nazaré, que mais tarde conheceria como um prodigioso menino. Anton (seu nome na época), descrente de tudo que não pode tocar, resiste à princípio, mas a doença é avassaladora e ele, desejoso de aventura antes de morrer, parte ao encontro de Jesus. Sua busca é rápida, e dois anos depois ele morre nos braços de Jesus, com uma Fé poderosa a nascer em seu coração.
Reencarna como Cassius, filho de um senador romano, tornando-se cristão aos 17 anos e desenvolvendo-se como médium psicógrafo. Embora seja um patrício romano, prefere morrer com seus companheiros, na arena do Coliseu.

Passa, então, a reencarnar para evoluir, tendo vidas como lavrador chinês, um índio americano, um inca, um monge hindu e como revolucionário na Bolonha. Nessa encarnação, num acidente de batalha fica paraplégico e busca na Fé a força para lutar contra as injustiças, fazendo da pena sua arma.
Na França revolucionária, retorna como um poeta, instigando o povo a lutar pela liberdade. Contudo, desespera-se com a violência e torna-se padre.

Nasce, depois, na Alemanha, filho de um cirurgião que atendia ao barão do feudo. Este percebe a tendência para música do jovem rapaz, fazendo-o estudar órgão na igreja da vila. O jovem músico mostra-se um virtuoso e, anos depois, é reconhecido como um dos maiores compositores do período barroco. Um homem controvertido que não respeitava as convenções, buscando salvar da vida marginal os jovens.
Por isso perseguido, sofre dois derrames e, para sua alegria, desencarna numa Sexta-Feira Santa, entoando a música que compôs para Jesus. Dono de enorme Fé, afeito a ser útil, tem sua última encarnação em Barcelona, tornando-se um oficial médico adorado por seus companheiros e pelos prisioneiros, por quem dá a vida.

No espaço, é convidado a vir para o Brasil. Seu nome é RAMON DE AVELAR, vulgo ‘’DR. ESPANHOL’’ ou só ‘’ESPANHOL’’.

NOTA DO BLOG : QUEM FORAM OS TERAPEUTAS

ALLAN KARDEC ao introduzir notícias históricas na INTRODUÇÃO do ‘’EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO’’ ensinou o seguinte sobre os terapeutas:

‘’Terapeutas (do grego therapeutai, formado de therapeuein, servir, cuidar, isto é: servidores de Deus, ou curadores). Eram sectários (intransigentes) judeus contemporâneos do Cristo, estabelecidos principalmente em Alexandria, no Egito. Tinham muita relação com os essênios, cujos princípios adotavam, aplicando-se, como esses últimos, à prática de todas
as virtudes. Eram de extrema frugalidade na alimentação.
Também celibatários, votados à contemplação e vivendo vida solitária, constituíam uma verdadeira ordem religiosa. Fílon, filósofo judeu platônico, de Alexandria, foi o primeiro a falar dos terapeutas, considerando-os uma seita do judaísmo. Eusébio, S. Jerônimo e outros Pais da Igreja pensam que eles eram cristãos. Fossem tais, ou fossem judeus, o que é evidente é que, do mesmo modo que os essênios, eles representam o traço de união entre o Judaísmo e o Cristianismo.’’

OS TERAPEUTAS tanto quanto os ESSÊNIOS eram extremamente dedicados, principalmente no trabalho de tratamento e cura de enfermos e perfeitamente integrados à atividade exercida pelos cristãos.
O DR. ESPANHOL informa que ele fazia parte do rol de 77 colaboradores diretos de JESUS, que passou p/ a História como os 70 APÓSTOLOS DE JESUS.

Sobre os TERAPEUTAS a ENCICLOPÉDIA WIKIPÉDIA informa resumidamente:
‘’De acordo com o evangelista Lucas (o único que os cita), Jesus os designou e enviou aos pares numa missão específica, detalhada no texto. Na tradição ocidental , estes são geralmente chamados de “discípulos”, enquanto que no cristianismo oriental eles são geralmente chamados de ”apóstolos’’.

DEPOIMENTO SOBRE JESUS

Segundo o DR. ESPANHOL na supra referida comunicação JESUS vem de outro UNIVERSO onde evoluiu até atingir o nível angélico. Neste nosso UNIVERSO tinha sob sua responsabilidade o SISTEMA SOLAR e o braço de ÓRION.

O nome ÓRION vem da mitologia grega, segundo a qual o caçador Órion foi morto acidentalmente por sua amada, qiue, ao perceber o engano, o colocou em uma constelação para que não fosse esquecido. O Braço de Órion ou é um braço espiral menor da Via Láctea. O Sistema Solar, assim como quase todas as estrelas vistas a olho nu, estão dentro do Braço de Órion. Também é famoso o Cinturão de Órion onde localiza o conjunto de estrelas chamadas 3 MARIAS, cujo posicionamento inspirou a localização das 3 maiores pirâmides do Egito.

O nome hebraico de JESUS era YESHUA. E, ao contrário do que julgava a TEOSOFIA, Jesus não foi um ser humano escolhido para incorporar o CRISTO DE DEUS.

Informa O DR. ESPANHOL que ele era o Cristo de Deus em missão na Terra e que, com a entidade crística ocorria o fenômeno da ubiquidade (capacidade de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo) e na medida em que, sendo impossível sua manifestação na sua plenitude no plano físico devido à sua exponencial magnitude espiritual, o espírito encarnado de Jesus era, na realidade, apenas uma pequena porção desdobrada do CRISTO DE DEUS, ou seja, uma fração DELE, um FRACTAL..

Por essa razão conta o DR. ESPANHOL que Jesus não ingeria alimentos comuns e nem mesmo peixe e que às vezes ele se sentia enfraquecido no seu corpo físico. Mas, ao invés de comer um peixe por exemplo, ele se energizava aspirando o seu aroma. Certa vez, ao preparar-se para as agruras dos seus últimos dias na Terra em Jerusalém, Jesus sentindo-se fragilizado buscou isolar-se. Para tanto, permaneceu 40 dias no deserto. Onde, de fato, entidades trevosas o atormentaram. Não foi LÚCIFER, o qual, informa ESPANHOL, na realidade não existe como entidade. É somente uma figuração, uma metáfora, criada para representar o MAL.

A respeito da fase anterior ao nascimento de Jesus, o DR. ESPANHOL não deu informações sobre a preparação de sua encarnação, mas a literatura espírita procura demonstrar a dimensão do grande esforço despendido para a realização do mergulho de uma entidade solar do alto de sua gigantesca e excelsa magnitude para encarnar na ínfima e insignificante condição humana no plano físico da terceira dimensão .
NOTA DO BLOG Sobre esse assunto recomendamos a leitura no ANEXO I o ENSAIO DO BLOG contendo o livro O CORPO DE JESUS, contendo trechos do texto ‘’3 ESPIRITOS DE LUZ REVELAM A NATUREZA DO CORPO DE JESUS’’.

DEPOIMENTO SOBRE MARIA

Segundo o DR. ESPANHOL, MARIA já tivera contato com JESUS em outra encarnação em outra Galáxia. MARIA, esse anjo, foi escolhida pela sua constituição física e espiritual, foi considerada talhada para recepcionar no seu físico o ser da magnitude acima referida.

Informa ainda que ela era visitada muitas vezes pelo anjo GABRIEL, que a protegia ao longo da gravidez, uma vez que ela era assediada por espíritos das trevas em sonhos, incitando-a para que cometesse o suicídio.
Ela também tinha pesadelos nos quais aparecia a cena dos 3 crucificados. O DR. ESPANHOL disse que o corpo do bebê era enorme em comparação ao de MARIA (que tinha 1,50 m de altura) onde se conclui quais seriam os problemas, caso ocorresse um parto normal.

O DR. ESPANHOL não entra em detalhes quanto ao método conceptivo de JESUS. Para melhor se fazer entendido, limita-se a informar que o corpo do bebê JESUS materializou-se no ventre de MARIA (ou seja resultante de uma verdadeira inseminação artificial espiritual) estando ela ainda solteira e virgem. Mas é de grande relevância destacar que, informações a respeito do método conceptivo de JESUS só podem ser dignas de atenção e acatamento por parte dos espíritas quando trazidas por ESPÍRITOS DE LUZ, mesmo que isso tenha ocorrido em número reduzido de vezes.

NOTA DO BLOG Sobre esse assunto recomendamos a leitura no ANEXO I o ENSAIO DO BLOG contendo o livro O CORPO DE JESUS, uma delas contendo trechos do texto ‘’3 ESPIRITOS DE LUZ REVELAM A NATUREZA DO CORPO DE JESUS’’

Já se tornou evidente que a Espiritualidade não pretende que esse tema se torne um elemento de discórdia. Com efeito, as manifestações expendidas pela pena de cultos espíritas encarnados, ainda que muito respeitados pelos seus confrades, devem ser recebidas com respeito, mas consideradas da forma como estas se apresentam, ou seja como meras opiniões, nunca como verdades insofismáveis, por mais autorizados e festejados sejam seus autores encarnados.

Não pode ser esquecido ou desprezado o fato de que esse assunto versa sobre fenômenos que transcendem tudo o que se conhece relacionados que estão com a concepção e nascimento de JESUS, um ser celestial, e que por isso NÃO obedecem regras e os princípios da nossa acanhada e vacilante ciência médica, que mal explica (ou na ignorância, simplesmente nega) as operações espirituais, largamente disseminadas pelo meio espírita e pela imprensa.

É digno de nota o fato de que inexistem manifestações de ESPÍRITOS DE ESCOL apoiando as idéias ou teses sobre o assunto expendidas pelos referidos ”cultos e descrentes espíritas encarnados”.
Abrindo com chave de ouro a sequência de manifestações dessa natureza apontamos a ocorrida em agosto no distante ano de 1913, trazida por ALLAN KARDEC , tendo como médium a famosa e venerável ZILDA GAMA em seu livro ‘’DIÁRIO DOS INVISÍVEIS’’ (Editora O PENSAMENTO em 1929). Sobre a concepção e nascimento de JESUS podem ser encontradas no livro ‘’MARIA DE NAZARÉ’’ psicografado pelo espírito MIRAMEZ e no livro ‘’UNIVERSO E VIDA’’ psicografado pelo espírito ÁUREO estas sim devem “dignas de atenção por parte dos espíritas” acima referidas.

NOTA DO BLOG

Sobre esse assunto recomendamos (DE NOVO) a leitura no ANEXO I o ENSAIO DO BLOG contendo o livro O CORPO DE JESUS, uma delas contendo trechos do texto ‘’3 ESPIRITOS DE LUZ REVELAM A NATUREZA DO CORPO DE JESUS’’

SOBRE MARIA E SEUS FILHOS, depois do casamento com JOSÉ ela acolheu os filhos deste e teve com ele outros filhos após o nascimento de JESUS. Enfatiza o DR. ESPANHOL que ela teve uma vida sexual perfeitamente normal e com muito amor. Ela ainda se empenhava em ajudar sempre JESUS e seus seguidores na atividade de assistência por eles desempenhada.

DEPOIMENTO SOBRE JOSÉ.

O DR. ESPANHOL informa que ele foi escolhido pela Espiritualidade para a missão. Reencarnou e após grande hesitação aceitou desposar MARIA e foi um pai dedicado e atencioso para com JESUS.
O DR. ESPANHOL confirma o que se informa desde a década de 70: o espírito SAINT GERMAIN é a reencarnação de JOSÉ. Na referida década surgiu na literatura esotérica a figura do movimento denominado NOVA ERA onde pontificavam obras de Elizabeth Clare Prophet, que canalizava o referido personagem SAINT GERMAIN. O sobrenome dela (Prophet ou profeta no português !?)) e a informação de que SAINT GERMAIN era a reencarnação de JOSÉ, pai de JESUS provocou certa descrença que os anos (e os seguidores da NOVA ERA) se incumbiram de desfazer.

JESUS CRIANÇA

O DR. ESPANHOL conta um episódio narrado a ele por MARIA ‘’quando JESUS tinha 5 anos ela o surpreendeu do lado de fora casa, ao lado de um local onde as pessoas enchiam seus cântaros de água. JESUS estava fazendo um sulco na terra a partir daquele local. Ele explicou que ali estava sendo construído um formigueiro e as formigas estavam sendo pisoteadas pelos passantes e morriam. Por essa razão teve a idéia de riscar um sulco na terra em direção ao mato para que as formigas o seguissem, fizessem um novo formigueiro e se salvassem. No dia seguinte JESUS se entristeceu quando viu que o velho formigueiro estava destruído e muitas formigas mortas .

O DR. ESPANHOL, informa que, passado algum tempo, JESUS criança foi levado pelos seus pais para a comunidade dos essênios, onde estudou e aprendeu o grego e o latim. JESUS cresceu alto, belo e forte. Com cabelos até os ombros e barba que se repartia no queixo, conforme o costume. Tendo falecido JOSÉ, JESUS assumiu a atividade de carpinteiro e era muito exímio.

JESUS VIAJANTE E SEUS SEGUIDORES

O DR. ESPANHOL, informa que JESUS desdobrado (em projeção astral ou não), visitou muitos lugares da região (quando conheceu Zoroastro) e da Ásia (Tibet e Índia, quando conheceu um dos Reis Magos) . Ganhou notoriedade como ISSA (seu nome em árabe).

Como já foi dito o DR. ESPANHOL, era um dos 77 que participavam direta ou indiretamente nas atividades do grupo que acompanhava JESUS nas suas andanças entre os hebreus. Ele na condição de terapeuta o acompanhava na visita aos leprosos. MARIA fazia unguentos para que, após sua limpeza eles fossem passados na pele apodrecida deles. Depois os terapeutas iam até o lago para se lavarem mas, antes deles, JESUS entrava na água para magnetizá-la energeticamente .

O DR. ESPANHOL informa, ainda que no grupo que o acompanhava sempre se encontrava MARIA MADALENA, criatura muito inteligente que levou os ensinos de JESUS para muito longe, inclusive na FRANÇA. E que JESUS nunca namorou nem cortejou nem MARIA MADALENA, nem qualquer outra mulher.
Esta informação explica a devoção dos franceses a MARIA MADALENA e também vem desfazer muitas dúvidas sobre relatos inexatos sobre ela que atravessaram os séculos.

DR. ESPANHOL esclarece que, o episódio da mulher adúltera apedrejada não se relaciona com MARIA MADALENA. Conta-se que JESUS, durante a discussão aparentemente desinteressado com o que ocorria, desenhava na terra com um graveto. Na realidade foi esclarecido que JESUS desenhava na terra mantras para criar barreiras e impedir o apedrejamento.

NOTA DO BLOG

Veja no segmento HISTORIETAS o texto sobre MARIA MADALENA, SUAS REENCARNAÇÕES E SEU EVANGELHO.

CRUCIFICAÇÃO E RESSUSCITAÇÃO

No episódio da crucificação, o DR. ESPANHOL informa a respeito que JESUS havia chegado a conclusão de que precisava submeter-se a essa situação porque assim dispunham as profecias do povo judeu sobre o MESSIAS. Informa ainda que efetivamente ELE não ressuscitou, e esclareceu que, com o objetivo de preservar seu corpo, seja do assédio dos romanos, seja dos inimigos do Sinédrio ou dos seus próprios seguidores, seu corpo desvaneceu-se, desintegrou-se e esse fenômeno foi o causador das queimaduras no pano do sudário ou mortalha que o envolvia. A visão da imagem do ‘’negativo’’ da foto tirada do sudário de Turim evidencia essa queimadura.

LIVROS E AUTORES CONFIÁVEIS

Segundo o DR. ESPANHOL o livro mais confiável e que melhor descreve as situações e os eventos que envolveram JESUS é ‘’DIVINO PEREGRINO’’ de RAMATIS. Em segundo lugar o ‘’ CAVALO DE TROIA’’ – VOLUMES I A III de BENITEZ. Em terceiro ‘’HARPAS ETERNAS’’ DE JOSEFA ROSALIA L. ALVAREZ.
NOTA DO BLOG Essa avaliação valoriza mais ainda o trabalho de RAMATIS, tão criticado por espíritas que não conhecem sua obra.

JUDAS

O DR. ESPANHOL disse que o que ocorreu não foi exatamente uma traição de JUDAS . Ele era altamente politizado e ambicioso e quis precipitar os acontecimentos envolvendo JESUS em uma conspiração para que o MESTRE, utilizando os poderes que todos sabiam que ele possuía, se defendesse e vencesse seus inimigos do Sinédrio e os romanos. O DR. ESPANHOL ainda indica 2 reencarnações de JUDAS : JOANA D’ARC e OSWALDO CRUZ.

A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU AOS APÓSTOLOS PARA LOUVAR A FONTE CRIADORA, O PAI CELESTIAL
Eis o texto ditado pelo DR. ESPANHOL que reproduz a oração ‘’PAI NOSSO’’ ou PAI CELESTIAL, ensinada por JESUS aos seus seguidores. Ele ensinou essa oração para que todos os familiares orassem quando reunidos semanalmente em seus lares. Segundo o DR. ESPANHOL a Igreja Católica deu novos termos à prece p/ torna-la mais acessível ao povo. PA I N O S S O

PAI CELESTIAL QUE, NO CÉU DE MINHA ALMA SE ENCONTRA.
LOUVO O TEU NOME E RECONHEÇO TEU AMOR E TUA MISERICÓRDIA.
AJUDA-ME PAI CELESTIAL A SER GRATO POR TUDO QUE RECEBER.
AJUDA-ME A SER MISERICORDIOSO COM TODOS COM QUEM EU CRUZAR.
AJUDA-ME A VER A TUA FACE ESPLENDOROSA DE AMOR
NA PEDRA, NO VEGETAL, NO ANIMAL E NO HOMEM,
PARA QUE EU O RECONHEÇA E O AME ACIMA DE TODAS AS COISAS,
VENDO-O ACIMA DE TODAS AS COISAS.
DAI-ME, Ó PAI, O PÃO DO CORPO A CADA DIA .
E QUE MINHA FÉ SUSTENTE MEU ESPIRITO EM TODAS AS NOITES.
SEJA FEITA SEMPRE A SUA VONTADE E QUE EU CUMPRA O TEU PROPÓSITO AGORA E ATÉ A ETERNIDADE.

Fonte no youtube > https://br.pinterest.com/pin/255860822569915003/

CRISTIANISMO : OS ESSÊNIOS E OS TERAPEUTAS