Este BLOG traz neste seu ANEXO II trechos selecionados do livro UNIVERSO E VIDA, de autoriado espírito ÁUREO e psicografado por Hernani T. Sant’anna; livro originalmente de 88 páginas, editado pela FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA – Departamento Editorial, lançado em formato espiral com 169 páginas e relançado pela FEB Editora em11 junho de 2016. Pode ser encontrado em formato PDF no site bvespirita.net/livros.
Muitas de suas partes já tinham sido publicadas antes pela respeitável revista espírita REVISTA O REFORMADOR daquela Federação. Em termos de literatura espírita, felizmente a partir do século passado os encarnados têm recebido preciosos ensinamentos, verdadeiras revelações, que lhes estimulam a evolução, trazidos por espíritos de escol do porte de EMMANUEL, ANDRÉ LUIZ e JOANNA DE ANGELIS. O ESPÍRITO ÁUREO figura nesse seleto grupo. Justificando essa afirmação, trazemos aqui uma amostra do que o ESPÍRITO ÁUREO revelou no distante ano de 1979 para espanto de muitos espíritas. Trata-se da tese da pluralidade de universos, que hoje é amplamente conhecida e estudada pela Ciência Física:
‘’O que a ciência terá de admitir é que não existe somente o nosso universo; existem incontáveis universos, na criação infinita. Eles são formados, nascem, crescem, envelhecem, contraem-se, “morrem”, explodem e renascem, numa incessante recriação, sob as vistas paternais de Deus e sob o controle amoroso e potente dos Arcanjos divinos.’’ (‘’UNIVERSO E VIDA’’ pg. 11 da versão em PDF do site bvespirita.net/livros)
É importante atentar também para o fato de que o ESPÍRITO ÁUREO, mais de uma vez, deixa claro que essa obra reflete ensinamentos contidos em “O LIVRO DOS ESPÍRITOS“, com as idéias de ALLAN KARDEC, e ainda com as lições de EMMANUEL E ANDRÉ LUIZ, e as contidas no livro ‘’A GRANDE SÍNTESE’’ de PIETRO UBALDI,um filósofo e pensador espiritualista italiano. Foi autor de vários livros espiritualistas, sendo o mais importante ‘’A grande Síntese’’. Afirmava ele que suas obrasforam a ele ditadas pela entidade que ele chamava de ‘’SUA VOZ’’. No auge do seu sucesso, transferiu-se para o Brasil. Faleceu em 1972 na cidade de São Vicente.