TEXTOS E MENSAGENS ESPIRITUAIS

TRECHO DO LIVRO ‘’HOMOSSEXUALIDADE: KARDEC JÁ FALAVA SOBRE ISSO ‘’
PAULO DA SILVA NETO SOBRINHO

Site bvespirita.net/livros em 26/09/2017

(….)
Divaldo Franco, externa sua maneira de pensar, conforme se vê na obra Sexo & Consciência, onde fornece suas explicações pessoais para a temática, que apesar de serem um pouco extensas, vale a pena transcrevê-las in totum:

‘’ Algumas pessoas homossexuais e transexuais optam por realizar uma transformação física através da aplicação de hormônios, do implante de próteses ou da cirurgia de mudança de sexo, tencionando dar ao corpo uma aparência anatômica que corresponda à sua realidade psicológica.

Essa violência que o indivíduo impõe a si mesmo lhe trará graves danos na atualidade e em futuras reencarnações. Como o psiquismo é o elemento mais importante na relação espírito-matéria, o ato de detestar o próprio corpo ficará impregnado na organização psíquica e repercutirá na encarnação seguinte.

Além disso, as modificações anatomofisiológicas promovidas pela cirurgia de mudança de sexo implicam criar a reminiscência de um corpo que o indivíduo já possuiu e em cuja experiência possivelmente fracassou, necessitando agora permanecer em uma condição fisiopsicológica oposta àquela que lhe trouxe comprometimentos espirituais severos.
( Nota do BLOG : A cirurgia de mudança de sexo é denominada cientificamente de cirurgia de redesignação sexual ou de transgenitalização).

Isso nos permite concluir que a tentativa de modificação do sexo é uma proposta desaconselhável, nada obstante o direito que cada qual possui de agir conforme lhe pareça melhor. Quando uma cirurgia ou intervenção radical no corpo é feita devido a uma necessidade inevitável, para preservação da saúde, as alterações anatomofisiológicas dela provenientes, não afetam o perispírito que cria matrizes quando de ocorrências de tal porte.

Permanece como órgão modelador em condições saudáveis para futuras experiências reencarnatórias. Contudo, nos casos da transexualidade, quando há amputações ou reconstruções de órgãos, nele ocorre inevitavelmente uma grave lesão, que é o resultado da contribuição do psiquismo do paciente que deseja driblar as leis da Natureza para exercer o sexo a qualquer preço, com o objetivo de experimentar sensações que a vida lhe negou, estando incurso em um processo de reeducação evolutiva.


Nota do BLOG: Ver o livro Dias Gloriosos, cap. 14 (Mudança de Sexo).

TRECHO DO LIVRO ‘’LIÇÕES DE SABEDORIA de Marlene Nobre, Ed. Folha Espírita,
cap. 37 (Cirurgia para Mudança de Sexo).

Dr. Sílvio Lemos – Do ponto de vista espírita, que pensam nossos benfeitores espirituais, ou o nosso irmão Chico Xavier, sobre as cirurgias para mudança de sexo?

  • Este é um assunto que vem sendo muito debatido em toda a parte. Nós tivemos uma comunicação de uma pessoa que desencarnou em Paris e se submeteu a esse tipo de cirurgia, trocou o nome, mas, ao chegar no espaço, seus familiares lhe disseram que enquanto fosse o tempo em que devia durar a sua permanência na Terra, ele teria de usar o nome de homem com o qual se caracterizava neste mundo.

  • É possível, em casos, de pessoas portadoras de dificuldades morfológicas muito grandes, quando a criatura nasce com defeitos congênitos reconhecidos, que se utilize da cirurgia plástica para regenerar-se. É um direito que lhe cabe.

  • Agora, simplesmente por uma questão psicológica, por exemplo, para o homem que nasce com tendências femininas ou para a mulher que manifesta, desde cedo, tendências masculinas, eu creio que, só por isso, não se deve fazer essa cirurgia.

  • Vamos esperar que o médico ajude o cliente apensar muito, porque se o médico encontra um corpo morfologicamente perfeito, com as características masculinas ou femininas, creio que seria contrariar demais a lei de causa e efeito e a necessidade de segregação daquele espírito na cabine do corpo, porque a operação seria apenas uma questão de caça-prazer. (outubro de 1996)
CIRURGIAS DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com